#1 Como esconder as estrias!

05:22

Projeto #TheBestSummerEver

Como muitas meninas se sentem constrangidas de ir a praia por causa das terríveis estrias, resolvi colocar esse tema como primeiro post. Por mais que quase todas as meninas/mulheres tenham, sabemos que incomoda e sempre temos a paranoia de que estão nos olhando e julgando por causa delas, quando na verdade ninguém nem está dando atenção. Para a infelicidade de todas não existe um tratamento definitivo ainda que possa nos livrar completamente, mas que podem amenizar e bastante as marcas das estrias, deixando-as quase imperceptíveis, porém esses tratamentos funcionam a penas a longo prazo.
Por isso eu trouxe algumas soluções mais rápidas pra amenizar o problema e fazer com que as meninas fiquem mais a vontade pra usar biquíni e curtir uma praia/piscina.

Então vamos lá:



1°- Autobronzeadores:
São bem funcionais pois conseguem bronzear e uniformizar um pouco o tom de pele até na área que não se bronzeia. Aplicando diariamente em mais ou menos 5 dias terá um bronzeado bonito.
*Atenção: Cuidado com a hora de espalhar o creme! Se sua pele é muito branquinha ou clara qualquer parte que o creme tenha sido mal espalhado pode aparecer mais, então escolha os mais fracos ou suaves, até mesmo para não causar o amarelamento da pele, invés do bronzeamento.
Maquiagem:
Assim como no rosto a maquiagem pode fazer milagres escondendo as imperfeições, passar uma base com a cor da pele, a prova d’água, pode disfarçar bastante as estrias.
3°- Esfoliação + hidratação:
Esfoliar a pele 2 vezes por semana é muito importante pra ativar a circulação e remover a pele morta, permitindo que os cremes hidratantes, ou até mesmo contra estrias funcionem muito melhor.
*Atenção: Tome cuidado pra não acabar ferindo a pele esfregando demais, isso pode ajudar a piorar a situação.
4°- Beber bastante líquido.
Beber água além de ser importantíssimo pra todos os processos realizados no corpo, também é muito importante pra manter a pele mais bonita, saudável e hidratada deixando as estrias menos aparentes.
5°- Tomar sol antes das 10 e depois das 16.
A exposição ao sol entre esses horários pode causar a vasodilatação nas estrias vermelhas, causando ainda mais vermelhidão e nas brancas o bronzeamento apenas das áreas não afetas pelas estrias, deixando-as mais aparentes ainda. 
6°- Se mesmo assim você não se sente a vontade, escolher um biquíni mais composto também pode ser uma alternativa, pode ser que assim você se sinta mais a vontade ainda por não ter que se preocupar se as estrias estão aparecendo ou não.

***Quando for expor a pele ao sol, seja cuidadosa na hora de se maquiar! Aplicando na região seu bronzeador com filtro ou protetor solar misturando um pouco de base no tom de sua pele ou um pouco mais escuro para não dar a impressão de que você está usando
maquiagem.

You Might Also Like

0 comentários