#4 21 Coisas para fazer nas férias

13:50

               Projeto #TheBestSummerEver

Olá gente!!! Hoje eu trouxe um post bem legal sobre coisas pra fazer nas férias (Ou no finzinho delas). São ideias bem acessíveis que cabem no bolso e podem salvar as férias! Tem opções pra todos os gostos, então espero que gostem!!! 




1. Viajar! 
Viajar é sempre uma boa ideia pra relaxar um pouco, as férias são o momento perfeito pra esquecer a tensão dos problemas que tivemos durante o ano e pra nos preparar para os do próximo ano. Pra tornar isso ainda melhor, o legal mesmo é juntar os amigos e ir para algum lugar legal, seja um hotel fazenda, casa na praia... Alguns lugares oferecem acomodações para que todos fiquem juntos, como um chalé ou casa para o grupo.
Minhas sugestões:
Hotel fazenda Santa Bábara: Nunca tive o prazer de conhecer pessoalmente, porém já ouvi muito sobre ele. Minhas amigas costumam passar a temporada de férias lá e sempre comentam sobre o hotel, que segundo elas tem muita gente legal, recreação, piscina, lago tirolesa, Salão de jogos e ATÉ UMA SALA DE CINEMA! (Além de outras opções de lazer,claro) Eles também oferecem aptos. para grupo de até 5 pessoas pra que você possa ficar com seus amigos!
Link:http://hfsb.com.br/
Hotel La plage: Este eu mesma estive para testemunhar e adorei, na verdade faz bastante tempo que estive lá, mas fiquei tempo suficiente para aproveitar bastante. Gostei muito da proximidade da praia, é só atravessar a rua e pronto! estamos na praia do peró, além de ser perto de tudo. Também gostei muito das acomodações do hotel, das piscinas, de tudo! Sabe o que é o melhor de tudo? Esse hotel sempre disponibiliza descontos no groupon! Bons descontos que podem garantir as férias, certo?
Link:http://laplage.web2073.uni5.net/

2. Fazer uma colônia de férias 
Pode até parecer bobeira, mas não é mesmo! Não, não é coisa pra criancinha!!! Eu, felizmente (MEEEESMO), tive o prazer de participar de uma que marcou muito mesmo, que eu simplesmente amei muito fazer, que foi a colônia de Férias do Sesc Nogueira. Na época eles aceitavam adolescentes até 17 anos, mas diminuíram a faixa etária (INFELIZMENTE) para 15 anos, porque muitas pessoas mais velhas não estavam mais procurando a colônia. Talvez se muitas pessoas voltassem a procurar eles voltassem com a faixa etária original, então quem estiver interessado... Por favor entre em contato com o Sesc. Então, o porquê de eu ter gostado tanto é um pouco difícil de explicar, porque são muitos motivos, vou tentar resumir. Eu nunca tinha ficado tanto tempo fora, sem meus pais, isso me fez experimentar a minha autonomia e isso foi muito bacana pra mim. Por mais que cada casa tivesse um monitor, era muita gente pra uma pessoa, e já estávamos bem grandinhos e fazíamos algumas coisas sozinhos, como arrumar nossas coisas, cuidar da mala... Essas coisas, pode parecer bem pouco, mas foi a primeira vez que eu tive que fazer isso sozinha, porque minhas viagens sempre foram menores que isso. São 8 dias! 8 dias pra conhecer pessoas novas, fazer amizades, comer muita comida boa, curtir as festas, aproveitar 1.000.000 de atividades maravilhosas que o sesc oferece e sempre com confiança, porque os monitores e responsáveis são muito responsáveis e solícitos, caso alguém se machuque eles tem todo o cuidado de levar ao hospital e contactar os pais, eu sei muito bem como é isso, porque eu afobadamente, jogando queimado, em um acidente, acabei fissurando o dedo e foi super tranquilo, cuidaram muito bem de mim e me deram todos os remédios que eu precisava. Eu estou falando disso tudo, porque muitos pais ficam inseguros de deixar seus filhos participarem de viagens assim por não estarem por perto. Mas o melhor disso tudo é o preço, que não é muito barato, mas comparando com as outras colônias de férias e acampamentos que oferecem 1 semana de viajem e viajem de ônibus ao locas, torna-se barato. E vale a muito a pena! Muito mesmo, eu recomendo muito!
Existem outras opcões também, para as(os) menores, que o sesc também oferece e outros muitos lugares, como clubes, que podem valer bem a pena #ficaadica
Link: http://www.sescrio.org.br/unidades/sesc-nogueira 

3. Acampar
Acampar pra mim é mesmo um sonho, que ainda não consegui realizar, infelizmente, sempre tive vontade de ir para algum lugar com bastante verde, ou até mesmo um camping para fazer isso, mas não tenho companhia e sendo menor e sem experiência não tenho mesmo como fazer. Mas eu penso em fazer em breve, por que meu pai (que tem muita experiência com isso) vai ter mais tempo pra lazer, então será uma companhia. Bom, nunca fui, mas sei que tem alguns campings na região dos lagos, indo para cabo frio e no recreio.

4. Ir à praia
Clássico, mas não pode deixar de estar na lista. A única dica que posso dar é viajar pra lugares de praia como a região dos lagos, costa verde... Pois dependendo da época do ano, são menos cheias que as do rio, são mais limpas (em geral) e é sempre muito legal conhecer um lugar novo.

5. Piquenique 
Fazer um piquenique é uma ótima ideia nas férias por ser uma coisa barata, simples e provavelmente nova, porque no Brasil não temos esse costume... Porém temos muitos lugares apropriados como a Quinta da Boa Vista, a Lagoa, ou até mesmo no parque do Grajaú e na Floresta da Tijuca que tem locais de piquenique espalhados por grande parte do parque.

6. Ir ou fazer um(a) lual / pool party
Sempre foi um sonho participar de um(a), ou até mesmo fazer pra poder participar... Felizmente a espera acabou porque eu estou montando um e está ficando super legal, isso é tão... Tão verão! É tão legal! Tantas decorações, diys, músicas, comidinhas... Depois eu faço um post sobre isso. Mas se você está pensando que é muito difícil fazer um lual/pool party está enganado(a) porque pode ser feito até na piscina de casa e a maioria das decorações você mesmo(a) pode fazer, as comidinhas são super fáceis e a maioria nem precisa ser feita, porque normalmente a festa tem muitas frutas e sucos, vale a pena pensar nisso com carinho.

7. Festa do pijama
Chamar velhas amigas para uma festa do pijama em casa pode não ser má ideia, assim vocês podem botar todos os papos em dia. Fazer coisas de menina, jogar conversa fora, assistir filmes é bem divertido junto com as amigas, o que faz a festa do pijama ser praticamente uma obrigação nas férias

8. Maratona de séries
Sabe aquela série que você está afim de ver durante o ano todo mas não consegue? Então, chegou a hora de assistir tudo, então prepara a pipoca pra colocar todas as temporadas em dia.

9. Sessão de filmes
Num dia de tédio, é uma ótima alternativa... Eu pessoalmente adoro maratona de filmes de terror, me divirto muito assistindo. E você não precisa fazer isso sozinho(a), pode chamar os amigos ou o(a) Namorado(a).

10. Ir à um estádio de futebol para ver seu time do coração
É uma sensação indescritível ver o seu time do coração no estádio com toda torcida, ainda mais no domingo. Mas durante o ano, sendo domingo fica muito cansativo tendo deveres na segunda. Aproveita!

11. Reunir os amigos
Já deu saudade? Então, chame todos pra dar um passeio no shopping ou até pra ficar em casa mesmo... Para bater-papo e matar as saudades.

12. Fazer exercícios 
Muito importante cuidar da saúde durante as férias, acabamos extrapolando na comilança, nos descuidando um pouco, mas por que não cuidar da saúde fazendo algo prazeroso? Eu pessoalmente sou muito fã das trilhas, muito mesmo. Eu gosto de ir até a floresta da tijuca e caminhar bastante. Também adoro andar de bicicleta na lagoa, pra mim é mais diversão do que exercício. Acho que é uma ótima forma de passar o tempo.

13. Praticar um hobby
Surfar, ler, tocar um instrumento, enfim... Fazer o que você gosta ou tem vontade de fazer. Muitas vezes não temos tempo durante o ano pra nos dedicar, então as férias são o momento oportuno pra fazer isso. praticar um hobby muito prazeroso e até relaxante... O meu está sendo o blog, qual é o seu?

14. Passear!
Sair um pouco de casa, conhecer um lugar novo é muito bom, eu adoro, mas quem não gosta? E você não precisa gastar muito pra isso, alguns programas são bem baratos, como ir no cinema em dias de semana, ao planetário, museu... Alguns são grátis como ir à lagoa, à praia, Ao parque... Lugares públicos. 

15. Criar um blog
Muita gente tem vontade de criar um blog, mas como isso demanda muito tempo principalmente no início, por exigir um planejamento muito grande como um título, publico... essas coisas. E depois ainda temos os layout que precisa ser organizado. Portanto para criar um, mesmo que por hobby devemos ter um tempinho sobrando pra ele e as férias podem ser perfeitas pra começar.

16. Aproveitar o tempo para ganhar uma graninha extra
Usar o tempo livre pra ganhar uma grana parece perfeito, existem muitas possibilidades para fazer isso, você pode entrar em um emprego de verão, ou com algum conhecido, ou familiar, também pode ser uma boa ideia fazer algo que você goste e saiba fazer, como maquiagem, você pode trabalhar como maquiadora. Ou se você gosta de diy, trabalhos manuais, pode fazer pulseiras ou coisinhas para vender.

17. Organizar um dia de spa
Depois de um ano estressante o programa perfeito é um dia inteirinho de spa. Cuidar dos cabelos, das unhas, da pele.... Pode ser muito divertido e relaxante se você marcar com as amigas, vocês podem fazer isso juntas e ainda bater-papo!

18. Noite do Karaokê
Num dia de tédio isso pode ajudar muito, muito mesmo, você não faz ideia. Muitas risadas e diversão. É só reunir os amigos e ligar o karaokê!!!

19. Faça um Diy que não teve tempo de fazer durante o ano
Agora não tem mais desculpa, tempo não falta. É muito legal fazer algo pro seu quarto ou pra você que foi feito por você! Então o que está esperando?

20. Relaxar
As vezes essa é a melhor coisa do mundo pra se fazer. Sentar ou deitar no chão, na cama, no sofá, numa cadeira e simplesmente não fazer nada, talvez observar o céu. Mas em silêncio, com calma. É tão bom pra relaxar a mente, depois de tanto estresse e agitação...
Experimente.

21. Ler um livro
Ler um livro é sempre uma ótima ideia, não importa se é grande ou pequeno, nem de que gênero é... O importante é ler, mesmo que seja no celular ou no computador.


You Might Also Like

0 comentários