Como a Yoga mudou minha vida

12:47


   Estress, ansiedade, preocupação, cansaço... são algumas palavras que podem descrever o meu ano. Estando no terceiro ano do ensino médio, é muito difícil passar por isso tudo e ainda se concentrar nos estudos, mesmo que seja normal. Esse é o ano que muitos adolescentes passam por muita pressão na escola, em casa, e até dentro deles mesmos...  sempre sendo cobrados. Comigo não foi diferente, nem teria como ser já que eu sou (era) uma pessoa extremamente ansiosa, e essa ansiedade levava à tudo isso; eu resolvi procurar formas de amenizar isso, porque estava me atrapalhando muito nos estudos, que é o meu foco nesse ano tão importante.
Procurei uma psicóloga, mas sentia que a terapia estava me ajudando tanto assim. Procurei até um psiquiatra pensando que medicamentos poderiam me ajudar a controlar a ansiedade sem precisar me preocupar mais com isso. Como é um problema normal nessa idade, o médico não me passou nada demais, também não fazia o efeito esperado.
Foi ai que eu me lembrei de uma coisa que eu tinha muita vontade de fazer, a yoga. Já tinha lido sobre isso algumas vezes e já tinha ouvido relatos de pessoas que melhoraram desses problemas com a prática. Foi perfeito! Logo procurei uma academia perto da minha casa que tem essa prática para fazer uma aula experimental, e me surpreendi.  Para algumas pessoas pode parecer que yoga envolve apenas o trabalho com a mente, e pelo contrário, faz um trabalho com o seu corpo e a mente juntos. A yoga certa pra mim era a hata yoga, que faz exatamente isso, manter o corpo e a mente em equilíbrio, uma pessoa que trabalha com isso da própria academia me indicou. 
   Comecei a praticar em maio e já estamos em novembro, eu já me sinto bem mais segura, calma e até mesmo preparada para o vestibular. Agora tenho noção de que manter a calma faz muita diferença para enxergar as coisas claramente, tenho notado isso no dia-a-dia, tenho tido mais facilidade com os estudos, mais disposição para e fazer as coisas, dormido melhor... O que acho que são atitudes excelentes para quem fará o vestibular em poucos dias. Muitas vezes achamos q estar preparado é ter estudado o ano todo, freneticamente; mas o nervosismo pode anular todo esse esforço se você não souber controlá-lo.

Hoje é essa a dica, pessoal... Espero que vocês aceitem o desafio e experimentem! Independente de idade, tamanho, sexo, religião, classe social... A prática é extremamente democrática e todo mundo pode fazer, porque garanto que só tratará benefícios a saúde, física e mental. Futuramente vou fazer um post sobre sites, canais no youtube de dicas e instruções para a prática em casa mesmo. 
                                                                                                              
                                                                                                               XOXO- Namasté
                                                                                                                     

You Might Also Like

0 comentários